11 de novembro de 2011

Ysabel LeMay

As imagens criadas por Ysabel LeMay - Quebec, Canadá - são compostas de centenas de fotografias diferentes que foram tomadas individualmente. Cuidadosamente, as fotografias são agrupadas até que o resultado seja o desejado. Cada trabalho leva, em média, entre 4 a 8 semanas para ser concluído. Este processo é chamado Photo-Fusion.
 "Cada ramo, cada flor, cada folha é fotografada e posicionada uma a uma", ela nos diz. "Cada inseto, cada planta, cada pássaro que capturei com minha lente tem uma individualidade que eu quero melhorar e compartilhar com o espectador. Eu acredito que é muitas vezes nos simples detalhes, onde reside a divindade".
Com experiência em design gráfico e pintura, LeMay decidiu em 2010 por deixar tudo para trás e voltar sua atenção para a fotografia. Nem tudo estava perdido, no entanto, pois a artista utiliza as habilidades que aprendeu no seu trabalho diário. "Minha formação como pintora deu-me a maturidade visual que é a compreensão do espaço, forma, movimento e profundidade", diz ela. "Deu-me a compreensão da organização espacial que é essencial para o que eu faço. A compreensão da harmonia de cores e da disciplina de poder trabalhar no meu estúdio todos os dias e superar-me. Por meio da minha câmera, tento capturar a sutileza e a beleza da natureza em sua forma mais pura. Minha arte, é uma homenagem à natureza. É uma oferta, um momento de contemplação. Por um momento transitório, espero que minha arte possa transportá-lo para um lugar ilusório, uma morada onde você se sente bem para peregrinar, e revitalizar-se."



















2 comentários:

  1. Imágenes preciosas, Rosa, son tan tan reales. Paso para saludarte y darte un gran abrazo. No me olvido, aunque esté desaparecido de facebook. Besos siempre.

    ResponderExcluir
  2. Gracias Paco!
    É sempre muito bom vê-lo por aqui.
    Um abraço.
    Besos siempre.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.